retrato do mosquito mosquito-pictures.com


Home
Fatos do mosquito
Ciclo de vida do mosquito
Hábitos de alimentação do mosquito
Controle de pest do mosquito
Retratos do mosquito
Doença do mosquito
Mitos do mosquito
Mosquito links



English
Deutsch
Francais
Espaniol
Portuguesa






Ciclo De Vida Do Mosquito

Estágio do adulto
O mosquito do adulto é o começo e o revestimento do ciclo de vida. O trabalho do mosquito masculino deve fertilize fêmeas assim que podem reproduzir. O trabalho da fêmea deve encontrar uma refeição de sangue que a permita de produzir ovos e os propagar. Uma fêmea pode colocar milhares dos ovos durante o curso de sua vida.

Estágio do ovo
Os ovos podem ser colocados diretamente na superfície da água (única ou em jangadas do ovo), ou no exemplo de alguma espécie, no lado dos recipientes ou na grama ou as folhas ao lado das valas ou das camas do lago ou da alguma outra área que puderem um dia immersed na água. Os ovos de algumas espécies podem remanescer dormant por diversos meses que esperam a água para terminar seu ciclo de vida.

Ciclo De Vida Do Mosquito:Adulto - Ovos - Larvas 
(Wigglers) - Crisálidas

Uma vez que os ovos têm a água, faz exame de aproximadamente 2-3 dias para que tornem-se e choquem-se larvas (o tempo pode variar devido à temperatura ou às outras circunstâncias).

Estágio larval
A maioria de espécies das larvas respiram na superfície da água através de um tubo do sifão em sua extremidade da cauda. Algumas espécies colocam flat de encontro à superfície da água, quando outras perfurarem a raiz de plantas submersas e respirarem através do sistema da raiz.

Todas as larvas são alimentadores voracious, necessitando a abundância do nourishment se tornar ao estágio seguinte. As larvas ou os "wigglers" podem ser descansar visto na superfície da água ou wiggling para baixo enquanto forage para o alimento ou tentam esconder dos predadores. É durante este estágio que os tratamentos do larvicide estão administrados porque são consumidos quando as larvas comerem.

Faz exame de aproximadamente 4-6 dias para que as larvas terminem o processo quatro instar (molts). Como com o estágio do ovo, o frame de tempo pode variar devido à temperatura e às algumas outras circunstâncias.

Estágio De Pupal
Uma quarta larva instar ondula acima no último dos estágios immature, das crisálidas ou do "tumbler." As crisálidas não comem, elas flutuam no alto da água, respirando através de um tubo pequeno minúsculo. Como wigglers, cairão ao fundo da água para evitar predadores, mas necessitam retornar à superfície para continuar respirando.

O estágio pupal dura aproximadamente 7 dias, o processo final do desenvolvimento que é o mosquito do adulto que emerge do escudo pupal. O mosquito do adulto remanesce na superfície da água por um período curto, secando suas asas e voando então fora para comer e acoplar-se.