retrato do mosquito mosquito-pictures.com


Home
Fatos do mosquito
Ciclo de vida do mosquito
Hábitos de alimentação do mosquito
Controle de pest do mosquito
Retratos do mosquito
Doença do mosquito
Mitos do mosquito
Mosquito links



English
Deutsch
Francais
Espaniol
Portuguesa






Mosquitos

O mosquito é um inseto comum do vôo que seja encontrado em torno do mundo. Há aproximadamente 2.800 espécies diferentes dos mosquitos. Os mosquitos podem voar aproximadamente 1 a 1.5 milha por a hora (1.6-2.4 km/hour).

As fêmeas do mosquito bebem o sangue e o néctar das plantas; o néctar da planta do sip dos machos somente. Quando uma fêmea morde, injeta também um anticoagulante (produto químico anti-anti-clotting) na rapina para manter fluir do sangue da vítima. Encontra suas vítimas pela vista e pelo cheiro, e também detectando seu calor. Não toda a espécie do mosquito morde seres humanos.

O mosquito é frequentemente um portador das doenças, de tais como a malária, da febre do dengue, do encephalitis, da febre amarela, do vírus ocidental de Nile, do heartworm do cão, e de muito outro. As fêmeas, que bebem o sangue, podem carregar a doença de um animal ou ser humano a outro enquanto alimentam.
Retrato do anatomy de um mosquito da fêmea do adulto
Como todos os insetos, o mosquito tem um corpo dividido em três porções (cabeça, thorax, e abdômen), um exoskeleton duro, e seis longos, articularam os pés. Os mosquitos têm também um par das asas veadas. Têm a palha-como o proboscis e podem somente comer líquidos.

Os mosquitos atravessam quatro estágios distintos do desenvolvimento durante uma vida, eles submetem-se a um metamorphosis completo; Os quatro estágios são ovo, crisálidas, larva, e adulto. O life-cycle cheio de um mosquito faz exame aproximadamente de um mês. Após o sangue bebendo, as fêmeas do adulto colocam uma jangada de 50 a 400 ovos brancos minúsculos na água ereta ou na água muito lento-móvel.
Dentro de uma semana, os ovos chocam nas larvas (chamadas às vezes "wrigglers") que respiram o ar através dos tubos que picam acima da superfície da água. As larvas comem bocados de flutuar a matéria orgânica e a cada outra. Molt das larvas quatro vezes como crescem; depois que o quarto molt, elas é chamado "crisálidas".
Próximo vivo das crisálidas (chamadas também "tumblers") também a superfície da água, respirando com dois chifre-como os tubos (chamados sifões) em sua parte traseira. O don't das crisálidas come.
Um mosquito do adulto emerge do crisálidas quando a pele racha após um par dos dias. O adulto vive para poucas semanas.

Classificação:
Reino Animalia; Phylum Arthropoda (artrópodes); Classe Insecta (insetos); Ordem Diptera ("duas asas"); Família Culicidae.